O GT tem por finalidade obter subsídios e contribuições das organizações da sociedade civil, da academia e dos poderes públicos para elaboração das competências e atuação da nova Procuradoria, que discutirá temas como Democracia, Integridade da Ação Pública e Legitimação dos Poderes; Democracia e Representação de Agentes Públicos; e Democracia, Desinformação e Políticas Públicas.
No dia 31 de março, o GT pretende apresentar uma minuta da regulamentação para consulta pública.
“O combate à desinformação é item prioritário na agenda da ABERT, assim como a defesa constante do pleno exercício da atividade jornalística. Vamos compartilhar nossa experiência e visão desses dois temas com o grupo de trabalho”, afirma Lobato Flôres.
Durante a reunião, o advogado-geral da União, Jorge Messias, ressaltou a colaboração dos diversos setores e a importância da iniciativa: “É um grupo completamente heterogêneo e com diferentes visões. Cada um, aportando um conhecimento e aportando uma experiência, poderá dar uma grande contribuição e nos guiar de uma forma segura para atuação desse órgão institucional, que é extremamente necessário para a sociedade e para a República.”
fonte : ABERT