A Tokyo Electric Power (Tepco), responsável pela usina nuclear de Fukushima, no Japão, começou nesta terça-feira a transferência da água radioativa acumulada no reator 2 para uma instalação de processamento de resíduos.
Antes de dar início à operação, a companhia selou rachaduras que surgiram nas paredes do prédio para assegurar que não haverá vazamento de água contaminada, segundo informações da rede de televisão japonesa NHK.
Cerca de 25 mil toneladas de água com alto nível de radiação se encontram no reator 2. A Tepco espera retirar 10 mil toneladas em 26 dias, para se evitar uma possível fuga desse material para o oceano.
Devido ao alto nível de radiação nas instalações de Fukushima, os técnicos estão impedidos de se aproximar dos prédios da usina. A expectativa da Tepco é de que os trabalhos para estabilização e redução dos níveis de radiação durem de seis a nove meses.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.