A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já disponibilizou em sua página na internet os boletos referentes a TFF (Taxa de Fiscalização de Funcionamento) e a CFRP (Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública). Os tributos são cobrados anualmente junto aos radiodifusores para custeio de despesas das fiscalizações e desenvolvimento do setor. O prazo para o pagamento segue até o dia 31 de março.
Um dos tributos que cabem aos radiodifusores pagar é a Taxa de Fiscalização de Funcionamento, a qual tem como objetivo custear as despesas realizadas pelo governo federal para fiscalização das telecomunicações, como também contribuir no desenvolvimento de novos meios e técnicas para aprimorar essa atividade. Já o segundo é a CFRP, este que é destinado ao fomento dos serviços de radiodifusão pública.
Ambos são cobrados anualmente pela Anatel para o custeio de despesas das fiscalizações e desenvolvimento do setor. Os radiodifusores podem acessar os boletos através do site da Anatel.
Os radiodifusores que tiverem alguma dúvida podem saná-las através dos canais digitais disponibilizados pela Anatel, incluindo o site, aplicativo Anatel Consumidor ou ainda por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 1331.
Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.
fonte: TUDO RÁDIO