Modelo será semelhante ao aplicado à avaliação das empresas de telefonia
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – informou que a partir deste mês publicará o Índice de Desempenho do Atendimento (IDA), responsável por avaliar a qualidade do tratamento dado pelas prestadoras às reclamações de seus usuários, e elaborará um ranking de reclamações do serviço de TV por Assinatura.
Segundo a agência, as metas estabelecidas para as empresas de TV por Assinatura são as mesmas que compõem o indicador referente aos demais serviços avaliados (telefonia móvel e telefonia fixa local e de longa distância nacional).
Metodologia
O Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) tem como finalidade incentivar as prestadoras a aperfeiçoar o tratamento de reclamações, tornando-as mais eficazes na resolução de problemas apontados pelos usuários dos serviços. As prestadoras partem da nota 100 e perdem pontos pelos desvios em relação a metas de desempenho previamente estabelecidas.
O IDA é dinâmico: as metas serão progressivas, para buscar a excelência do atendimento. O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.
Por Redação Administradores (com Anatel), www.administradores.com.br
Fonte:Administradores.com.br – Tecnologia
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.