SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Anatel vai avaliar desempenho dos SACs das operadoras de TV por assinatura


Modelo será semelhante ao aplicado à avaliação das empresas de telefonia
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – informou que a partir deste mês publicará o Índice de Desempenho do Atendimento (IDA), responsável por avaliar a qualidade do tratamento dado pelas prestadoras às reclamações de seus usuários, e elaborará um ranking de reclamações do serviço de TV por Assinatura.

Segundo a agência, as metas estabelecidas para as empresas de TV por Assinatura são as mesmas que compõem o indicador referente aos demais serviços avaliados (telefonia móvel e telefonia fixa local e de longa distância nacional).

Metodologia

O Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) tem como finalidade incentivar as prestadoras a aperfeiçoar o tratamento de reclamações, tornando-as mais eficazes na resolução de problemas apontados pelos usuários dos serviços. As prestadoras partem da nota 100 e perdem pontos pelos desvios em relação a metas de desempenho previamente estabelecidas.

O IDA é dinâmico: as metas serão progressivas, para buscar a excelência do atendimento. O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.
Por Redação Administradores (com Anatel), www.administradores.com.br

Fonte:Administradores.com.br – Tecnologia

Pular para o conteúdo