DE SÃO PAULO – Desde a implantação do modelo de cobrança por conteúdo, em julho, a audiência mensal média do site dos jornais britânicos “The Times” e “The Sunday Times” é de 362 mil, indica um levantamento do instituto Nielsen.
Esse é o número de assinantes cadastrados com acesso ao conteúdo dos jornais. O grupo inclui pessoas que adquiriram uma assinatura pelo site, aqueles que recebem acesso gratuito como parte da assinatura impressa e também pessoas que se cadastraram para testar o site gratuitamente por um período determinado.
Antes da cobrança, a audiência mensal era de 3,1 milhões. Nos últimos três meses, a home page do jornal recebeu 1,78 milhão de visitas. Destas, 1 em cada 5 está efetivamente cadastrada.
Para Matthew Dodd, vice-presidente de análise e pesquisa da Nielsen Online, uma audiência de 362 mil visitantes pagantes pode ser melhor do que uma audiência de 3 milhões de não pagantes.
“Os consumidores pagantes registrados oferecem possibilidades comerciais maiores pelo fato de fornecerem informações pessoais detalhadas.”
O levantamento mostra que os usuários pagantes são mais engajados. A média de páginas visitadas por pessoa subiu 42% após a cobrança, passando de 12 para 17 páginas.
A audiência pagante tende a ser mais afluente: 29% dos leitores pagantes têm renda familiar anual entre R$ 135 mil e R$ 215 mil. Antes da cobrança, 25% estavam nessa faixa.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.