AESP debate o rádio na atualidade
A experiência pós-migração das rádios AM que já estão operando em FM, as tendências de tecnologia para o rádio, a ativação do chip FM nos celulares e a ocupação da faixa estendida pelo FM são alguns dos temas
MCTIC promove último mutirão AM/FM do ano
O ano termina com mais um mutirão da migração do rádio AM para o FM, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
TV digital: novo sinal chega a interior de SP
Após o fim das transmissões analógicas de TV na capital paulista e em outros 38 municípios da região metropolitana, em março deste ano, começou, nos primeiros segundos desta quinta-feira (30) o processo de desligamento do sinal analógico em três regiões do estado de São Paulo
Encontro da AMIRT: boa oportunidade para radiodifusor mineiro aderir ao MobiAbert
O maior aplicativo integrador de rádios do Brasil, o MobiAbert, será tema de uma das palestras do 12ª Encontro Regional da AMIRT, no dia 9 de dezembro em Ipatinga, no Vale do Aço (MG).
PARABÓLICAS ATRASAM IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Previsto para ocorrer nesta quarta-feira (29), o apagão analógico no interior de São Paulo foi adiado.
Jornalismo profissional é o antídoto mais eficiente para as notícias falsas
Dois dos temas mais relevantes do mundo digital na atualidade – as notícias falsas e o direito ao esquecimento – estiveram presentes no evento especial “Liberdade de Imprensa e de Expressão”, da XXIII Conferência Nacional da Advocacia do Brasil, na tarde da segunda-feira (27), em São Paulo.
Radiodifusores comemoram migração para FM
Mais de 30 rádios de todo o Brasil estarão reunidas em Brasília para assinatura do termo aditivo de adaptação de outorga, uma das últimas etapas do processo de migração do AM para o FM.
ABERT leva debate sobre liberdade de imprensa a encontro de advogados
A disseminação de notícias falsas e o direito ao esquecimento serão temas de painéis apresentados pela ABERT durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro, em São Paulo (SP).
Moradores do RJ e de BH já têm apenas sinal digital de TV
Desde os primeiros segundos desta quinta-feira (23), 19 cidades do estado do Rio de Janeiro e 39 da Grande Belo Horizonte (MG) contam apenas com o sinal digital de TV.
RIO DE JANEIRO ATINGE META E SINAL ANALÓGICO DE TV SERÁ DESLIGADO
Capital e cidades do entorno chegaram a 90% de domicílios equipados com televisor compatível com o sinal digital de TV. Desligamento acontece nesta quarta-feira, 22.