Brasil participa de decisões sobre internacionalização da governança da internet
O conselheiro da Anatel Marcelo Bechara participa como representante do governo brasileiro, na próxima semana, da 52ª reunião da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers(ICANN), que acontece em Singapura de 8 a 12 deste mês
Vício em internet
Autor usa experimento com pombos para mostrar como nos tornamos viciados em produtos tecnológicos
Regulação da mídia e liberdade de expressão
O recente atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo, em Paris, mobilizou grande parte do mundo em torno do tema “liberdade de expressão”, tão caro aos regimes democráticos e garantido em vários documentos desde o século XVIII
Nova lei permite que radiodifusores quitem outorgas vencidas
Medida foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União.O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União deste dia 20 a lei 13.097/2015 que permite que emissoras que estejam com as renovações de outorgas em atraso façam o financiamento para o pagamento do débito
Mercado de telecom terá receita de US$ 104 bilhões em 2015
Setor de tecnologia da informação e comunicações deve crescer 5%, segundo previsão da consultoria IDC
Publicidade latina cresce 15,2% entre janeiro e setembro de 2014
Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina apresentou a maior taxa de crescimento em investimento publicitário no terceiro trimestre de 2014 e manteve a liderança do ranking mundial da Global AdView Pulse.
Fim da TV como a conhecemos se acelerou nos últimos meses
Nos Estados Unidos, os sinais do fim da televisão como a conhecemos, tanto aberta quanto paga, se aceleraram nos últimos três meses.
A voz de qual Brasil?
Programa de rádio é mais ouvido nas grandes cidades do que no interior
O jornal do dia seguinte
Quem se dispõe a ler o impresso espera uma abordagem mais cuidada e de maior profundidade
Pesquisa do governo confirma importância do rádio no celular
Pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) mostra que o rádio continua sendo o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, perdendo apenas para a televisão, que a maioria dos entrevistados disse assistir.