ANCINE abre consulta pública para propor norma que altera Lei da TV Paga
Documento propõe ampliar período de aproveitamento de obra brasileira nos canais brasileiros
Empresas têm que entregar pelo menos 80% da velocidade contratada
Novos parâmetros fazem parte de um programa para melhoria gradual da qualidade do serviço de banda larga
Fórum de Comunicação Pública discute propostas com emissoras de rádio e TV
A Câmara dos Deputados vai realizar, nos dias 13 e 14 de novembro, o Fórum de Comunicação Pública, organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão em parceria com a Secretaria de Comunicação da Câmara.
Ministro ataca Congresso por vetar conselhos
“É uma vitória que não significa nada, a não ser uma vontade de impor uma derrota à presidenta” Gilberto Carvalho”.
SES anuncia parceria para uso de banda C em situações de catástrofes
A operadora de satélites SES anunciou nesta terça-feira, 28, participação no desenvolvimento do projeto emergency.lu para auxílio de comunicação em situações de emergências em catástrofes.
Brasil oferece treinamento em Ginga a quatro países da América Latina
Técnicos e pesquisadores de quatro países que adotaram o padrão nipo-brasileiro de TV digital (SBTVD ou ISDB-Tb) vão receber capacitação em tecnologia Ginga e na produção de conteúdos interativos para o sistema. A formação será oferecida no Chile, Uruguai, Equador e Peru pelo Ministério das Comunicações, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).,
A televisão dos nossos tempos
Quem circula pelas ruas de São Paulo já deve ter visto os anúncios do YouTube em pontos de ônibus e relógios públicos. Mostram um canal de sucesso do site (como o Porta dos Fundos, por exemplo), seu número de visualizações (sempre na casa dos milhões) e uma frase brincalhona de assinatura.
Entidades recolhem assinaturas para projeto de lei de mídia democrática
Proposta prevê uma série de normas para acabar com a concentração de mídia, como a destinação de 33% do espaço de rádio e TV para canais públicos e comunitários.
Mudar de operadora, sem trocar de chip?
O SIM Card lançado pela Apple, nos Estados Unidos, pode provocar um novo movimento disruptivo no setor, avaliam analistas.
Dividida, Anatel decide licenças de 2G até dia 30
O comando da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda está dividido quanto à solução que será adotada sobre os pedidos apresentados por TIM e Oi para prorrogação das licenças de uso de radiofrequência do serviço de segunda geração (2G) que vencem até 2016.