SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Com a TV digital, o torcedor vai poder carregar a Copa no bolso



31 de maio de 2010, às 14h31min
Dispositivos móveis viram febre e prometem revolucionar a forma como o brasileiro vai acompanhar o principal evento do esporte que mais ama

A TV digital ainda não se popularizou em todo o Brasil, mas já produz uma mini revolução que terá impactos muito evidentes neste ano de Copa. É fato que não há forma melhor de acompanhar as apresentações da Seleção Brasileira do que junto com uma turma bem animada. Mas, para que não vai poder fazer isso em todas as partidas, já que os horários não serão nada convenientes – no meio do expediente – uma gama de aparelhos portáteis dotados da nova tecnologia vai quebrar um galho.

Celulares, GPS, computadores, tudo vira TV. Alguns aparelhos telefônicos já estão sendo vendidos com capacidade de recepção de sinal digital, e são uma boa pedida para quem é adepto da convergência de mídias. Mas há ainda outras alternativas, como os aparelhos de localização geográfica, que serão muito úteis para quem estiver no trânsito na hora dos jogos da Copa, as mini TVs e os receptores de TV digital, que, conectados a um PC ou laptop via USB, captam o sinal digital e têm sido muito procurados ultimamente.

Entre os celulares, a única dificuldade ainda é o número reduzido de aparelhos com capacidade de receber imagens digitais. A maioria faz as transmissões via internet, que podem ser um tanto caras para quem utiliza a rede pagando por pacotes de dados, enquanto a TV digital é gratuita.

Outra questão é o fato de a TV digital ainda estar restrita às regiões metropolitanas, o que inviabiliza a utilização dos aparelhos no interior dos estados. Com o sinal digitalizado, a imagem não sofre variações, mesmo quando o televisor estiver em movimento, mas ela pode ser perdida quando o telespectador sair da área de cobertura.

Entre os celulares, os preços dos aparelhos capazes de captar o sinal digital giram em torno dos 500 reais, assim como as mini TVs digitais. Já os receptores acopláveis aos computadores podem ser encontrados por pouco mais de R$ 150.





Fonte: Administradores.com.br – Notícias

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo