SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

COMUNICADO AOS RADIODIFUSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Prezados Companheiros

Face ao comunicado que está sendo distribuído pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, para algumas empresas, o SERTESP sente-se no dever de vir a público para esclarecer:

1- Com referência à negociação do período de 01/05/2018 a 30/04/2019, foram realizadas 17 (dezessete) reuniões. O Sindicato dos Trabalhadores recusou-se a submeter as propostas do SERTESP para a sua Assembleia Geral, sob o argumento que a sua Diretoria tinha deliberação para não chamar Assembleia;

2- O Sindicato dos Trabalhadores apresentou ao SERTESP uma nova pauta de reivindicações em fevereiro deste ano (2019), pauta esta que foi levada a deliberação da Assembleia Geral dos Empresários de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo, que aprovaram uma contraproposta;

3- A proposta patronal foi entregue para análise aos trabalhadores no dia 30 de abril de 2019 e estes (os trabalhadores) não apresentaram ao SERTESP nenhuma nova proposta; simplesmente decidiram  procurar as emissoras individualmente sob estado de greve e convidando para negociar Acordo Coletivo de Trabalho;

4- O  SERTESP  esclarece que o chamado “estado de greve” não impõe nenhuma obrigação às emissoras e não estão elas obrigadas a atender a convocação para reuniões.

Obs.: Em decorrência de problemas em nosso servidor de e-mail, não foi possível enviar este Comunicado aos nossos Associados/Afiliados.

Atenciosamente

São Paulo, 23 de maio de 2019