SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

NOTA DE REPÚDIO

O SERTESP – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo, torna público o seu REPÚDIO as agressões e hostilidades cometidas na última quinta-feira a tarde, dia 30 do corrente maio, contra o repórter e o cinegrafista da Rádio Jovem Pan, que participavam ao vivo do programa Os Pingos nos Is, e  ocorria  manifestação que se propunha defender a educação na Capital Paulista.

A violência perpetrada, que além das pessoas atinge tambem a liberdade de imprensa, decorre da complacência e da incompetência de compreender a atividade jornalística, que é a de levar informação aos cidadãos.

O SERTESP se solidariza com os profissionais e com a Jovem Pan, vítimas das agressões e hostilidades e espera que todos os fatos sejam apurados pelas autoridades responsáveis, com a punição dos agressores, nos termos da lei. 

A Liberdade de imprensa e o direito à informação livre, são pilares básicos da democracia exigindo de todos os cidadãos que preservem seus postulados e se mobilizem no sentido de não permitir que tais ocorrências se repitam.

Sem jornalismo, não há democracia nem soberania popular. 

 

 

São Paulo, 31 de maio de 2019

SERTESP – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo.

 

 

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo