Os 26 estados e o Distrito Federal receberam as réplicas de rádio modelo Capelinha que fazem parte das homenagens da ABERT ao centenário das primeiras transmissões radiofônicas no Brasil e da Semana de Arte Moderna. Artistas plásticos produziram modelos que foram escolhidos e divulgados no último dia 25 de setembro, quando foi comemorado o Dia do Rádio.
As obras artísticas estarão expostas no 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece em novembro, em Brasília, e homenageia os 60 anos da ABERT. O evento será realizado no Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Para comprar o seu ingresso basta acessar congressoabert.org.br. O Congresso da ABERT será uma oportunidade única de acompanhar as novidades da radiodifusão.
O encontro contará com palestras e atividades apresentadas por personalidades nacionais e internacionais que debaterão temas como liberdade de expressão, gestão empresarial, inovação, publicidade, competitividade e convergência tecnológica.
As obras escolhidas serão expostas no Museu Nacional da República, em Brasília, nos dias 16 e 17 de novembro, no 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. A Mostra “Rádio em Movimento” une arte e cultura ao homenagear o centenário do rádio e da Semana de Arte Moderna.
A ABERT contou com o apoio das associações estaduais de radiodifusão. São 81 rádios modelo capelinha, um dos mais populares da década de 1940, personalizados por três artistas de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. Escolha o seu preferido entre 7 e 25 de setembro. Os modelos podem ser acessados por aqui.
Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.
fonte: TUDO RÁDIO