quinta-feira, 15 de julho de 2010, 18h57
A digitalização da televisão traz possibilidades de exploração comercial que no serviço analógico eram economicamente inviáveis, por razões técnicas, além de proibidas pela regulamentação. Por lei, as retransmissoras apenas repetem os sinais das geradoras de TV, permitindo apenas a expansão da área de cobertura destas geradoras, mas sem programação local. Além da questão legal, na TV analógica o envio de um sinal exclusivo para cada retransmissora seria caro. Com o sinal digital e o uso de compressões mais avançadas de vídeo, hoje seria possível uma geradora enviar programações diferenciadas para cada uma de suas retransmissoras, sem a necessidade de ter uma estrutura para gerar conteúdo em cada localidade. Seria possível, por exemplo, ter publicidade local nas cidades onde não há geradora, aumentando a gama de anunciantes potenciais das emissoras. Embora não haja qualquer amparo legal, já há no mercado a oferta de soluções tecnológicas para permitir a transmissão de programação diferenciada para as retransmissoras, para “quando a legislação permitir”. Da Redação.
Fonte: Tela Viva – News
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