São Paulo – Segundo o comunicado, aumento da variante delta do coronavírus motivou cancelamento do evento que previa formato presencial em 2021
O vice-presidente executivo e diretor administrativo de conexões e eventos globais da National Association of Broadcasters (NAB), Chris Brown, divulgou um comunicado há pouco em que informa o adiamento da realização de mais uma edição do NAB Show para abril do próximo ano, em Las Vegas. Segundo Brown, a decisão se deu devido a pandemia do coronavírus e ao aumento dos casos registrados pela variante delta nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.
Prevista para ser realizada entre os dias 9 a 13 de outubro, a edição de 2021 já estava fadada a contar com baixa adesão de radiodifusores de várias partes do mundo. No Brasil, algumas associações estaduais de radiodifusão como a AERP, já haviam manifestado que não iriam organizar caravana para o NAB Show 2021, programação esta que poderá ser retomada já em 2022.
Na mensagem publicada no site nab.org, Chris Brown ressala que “infelizmente, a pandemia e o aumento da variante Delta apresentaram desafios inesperados e intransponíveis para nossa comunidade global. Como sempre mantivemos o melhor interesse e segurança da indústria como nossa prioridade, tornou-se aparente em face desses desafios que não podemos mais hospedar efetivamente o NAB Show ou nossos eventos co-localizados, o programa de rádio e vendas e gestão Intercâmbio de televisão, presencial”.
No comunicado, a NAB também confirmou a realização do evento entre os dias 23 a 27 de abril de 2022. A associação também alertou para que os radiodifusores fiquem atentos aos detalhes sobre as opções virtuais para acessar o conteúdo selecionado do 2021 NAB Show por meio do NAB Amplify.
O tudoradio.com já havia destacado o retorno do NAB Show para o período tradicional em 2022, normalizando assim todo o calendário internacional de eventos. A edição de 2021 já era vista como inviável para radiodifusores brasileiros e a confirmação da agenda para o próximo ano foi considerada uma notícia positiva.
Com uma distância menor até o calendário do NAB Show 2022, o peso de não acompanhar presencialmente o NAB Show 2021 para os congressistas brasileiros já seria menor. Agora com o cancelamento da programação para este ano, a situação se equivale para todos os participantes.
Vale recordar que a última edição presencial da feira e congresso, que acontecem sempre em Las Vegas (EUA), ocorreu em abril de 2019, tendo cobertura do tudoradio.com.
FONTE: TUDO RÁDIO – AESP