SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Em Paris, ABERT participa de painel sobre novos hábitos de consumo de informações

O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flôres, participou na terça-feira (3), em Paris, do painel “Meios de Comunicação Convergentes e Construção de Valores Universais”, promovido pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento das Telecomunicações e Acesso à Sociedade da Informação da América Latina (CERTAL).

Lobato Flôres falou sobre as mudanças dos hábitos de consumo da sociedade e os efeitos colaterais decorrentes do mercado da atenção, no ambiente digital. “A informação de qualidade abre espaço para o consumo de conteúdos desinformativos e falsos, o que tem colocado em xeque princípios universais como a liberdade de expressão, os direitos humanos, a democracia e o estado de direito. É necessário que, além da imprensa, outros agentes assumam suas respectivas responsabilidades”.

Para ele, o estado precisa criar marcos legais apropriados que garantam os direitos dos usuários da rede e assegurem a integridade da informação.

“Estabelecer regras ao serviço desenvolvido pelas redes sociais é, antes de mais nada, celebrar a liberdade de expressão e combater o anonimato, a desinformação e a propagação de discursos de ódio e de intolerância, sobretudo em relação às crianças e adolescentes”, afirmou.

O painel contou ainda com a participação de representantes de diferentes países, como França, México, Irlanda, Uruguai, Venezuela e Espanha.

fonte: ABERT

Ir para o conteúdo
SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.