SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Emissoras de rádio e televisão aumentam campanhas voltadas ao uso de máscara

Florianópolis – Campanhas visam alertar o público sobre a importância do uso do equipamento. Já algumas emissoras aderiram à produção de máscaras personalizadas

 

Conforme os casos da Covid-19 se expandem pelo país e o uso de máscaras passa a ser um ítem fundamental para conter a disseminação da pandemia, emissoras de rádio e televisão vêm contribuindo na conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários. A mídia intensificou as campanhas voltadas a utilização da máscara e, algumas emissoras estão produzindo máscaras personalizadas. É o que destacou a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão).

 

O uso de máscaras vem crescendo entre os brasileiros e se tornando um ítem fundamental e, em alguns municípios, obrigatório na luta contra o novo coronavírus. No intuito de informar e conscientizar o seu público, diversas emissoras de rádio e televisão intensificaram as campanhas voltadas ao tema, principalmente nos programas dedicados ao jornalismo.

Além do papel de formar e informar a população sobre as medidas preventivas, algumas empresas do segmento estão produzindo máscaras personalizadas, no sentido de fortalecer o vínculo e a empatia com o seu público. A ideia tem sido seguida tanto por emissoras locais, como aquelas que tem sua programação ligada a uma rede.

 

Em abril a ACAERT produziu e distribuiu vídeo e áudio que trazem orientação para que a população use máscaras para combater a transmissão da covid-19. A campanha “Jeito Catarinense” teve seu material veiculado na grade de programação e nas redes sociais das emissoras associadas.

 

Portal tudoradio.com também promove conscientização

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o portal tudoradio.com vem acompanhando e retratando ações de emissoras de rádio, bem como o comportamento do mercado neste período. Outra iniciativa adotada foi a adequação temporária da logomarca do portal, a qual incluiu na arte gráfica uma máscara, como uma forma de lembrar o internauta sobre a importância do uso do equipamento de proteção contra a Covid-19.

 

Com informações do portal da ACAERT

 

Fonte:AESP

Pular para o conteúdo