As emissoras de rádio e televisão sediadas exclusivamente no Rio Grande do Sul estarão isentas do pagamento da mensalidade da ABERT durante o mês de junho e desconto de 50% no mês de julho.
A iniciativa é resultado das ações da Associação na busca de alternativas que possam amenizar a situação emergencial das emissoras gaúchas causada pelas enchentes que atingem o estado desde o fim de abril.
Em outra frente de trabalho, a ABERT, com apoio da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), obteve as seguintes condições especiais junto ao ECAD, exclusivamente para as RÁDIOS do RS (associadas ou não à ABERT):
Junho: Emissoras que estiverem sem operação, parcial ou total, por causa dos eventos climáticos no estado, poderão ter o cancelamento da cobrança da taxa ECAD. Neste caso, as rádios deverão enviar e-mail para radio@ecad.org.br.
Julho: 50% de desconto no valor da taxa (já incluído o percentual aplicado no Convênio ABERT-ECAD, de 25%).
As emissoras de rádio do RS não conveniadas à ABERT poderão usufruir destas condições, desde que obedeçam às mesmas premissas previstas no convênio com o ECAD: estejam adimplentes com o pagamento do direito autoral e façam o devido envio da programação musical ao ECAD.
A ABERT, a AGERT e o ECAD seguem em negociação para o encaminhamento de novas alternativas. Outras informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp do ECAD: (21) 99320-2950 ou pelo celular (21) 99308-0360.
“Essa é mais uma medida para atenuar a atual condição das emissoras gaúchas, à semelhança das ações realizadas, conjuntamente, no período da pandemia de COVID-19. Mais uma vez, são fundamentais a união, o apoio e o comprometimento de todos os parceiros para minorarmos os efeitos negativos desta catástrofe”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o jurídico da ABERT pelo email juridico@abert.org.br ou pelo telefone (61) 2104.4604 (WhatsApp).
fonte: ABERT