A Crowley Broadcast Analysis divulgou nesta segunda-feira o ranking das músicas mais tocadas nas rádios em todo o Brasil. Entre os segmentos que mais se destacaram estão o sertanejo e o pop. Os dois ritmos contam com cinco músicas cada entre as dez mais executadas. O pagode tem seu primeiro representante na 17ª posição.
De 2006 a 2010, o levantamento da Crowley apontou que o segmento pop foi o mais executado nas rádios. Mesmo em número menor que as rádios ditas “populares”, as emissoras conseguiram emplacar músicas do segmento por cinco anos seguidos.
Em 2000, 2001 e 2003, o levantamento mostrou que Ivete Sangalo, Ana Carolina e Tribalistas, respectivamente, foram os mais tocados naqueles anos. Nos demais, o ritmo predominante foi o sertanejo, tendo a liderança em seis anos.
O levantamento mostra que as rádios que tocam sertanejo e as que são voltadas ao pop estão em evidência nos últimos anos, tendo mais hits entre os mais tocados. Pelo terceiro ano seguido, o sertanejo teve a mais tocada. “Vidro fumê”, de Bruno e Marrone, segue “Humilde residência”, de Michel Teló (2012) e “Pra você”, de Paula Fernandes (2011), segundo a Crowley. Luan Santana conseguiu duas entre as dez mais tocadas, que também tem Leonardo e Michel Teló.
Os dados da Crowley consideram as músicas tocadas em mais de 450 rádios entre as maiores emissoras do país. Para este ano, foram consideradas as execuções até o final de novembro.
Fonte: Tudo Rádio -Notícias do Rádio