O 3º Encontro de Mídia, realizado esta semana, em São Paulo, contou com a presença de importantes profissionais do mercado. Entre os palestrantes, Marcelo Coutinho Lima, diretor de Marketing Intelligence do Terra Networks e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que falou sobre a necessidade do profissional de acompanhar as novas tecnologias para se manter atualizado. Para ele, o hábito é a força mais poderosa do comportamento humano, porém é difícil mudá-lo.
Ele ressaltou que, daqui pra frente, a compra de mídia não será mais como era antes, será preciso adquirir informações sobre o comportamento do consumidor para conseguir uma estratégia eficiente. O presidente da JWT Brasil, Ezra Geld, e a diretora geral de míídia e conexões da NBS e presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, Fátima Rendeiro, falaram da urgência de uma postura e visão integradas. Segundo Fátima, o consumidor deverá ser olhado como um interlocutor que deseja se comunicar. “As relações humanas precisam ser mais verdadeiras, de troca e parceria e não para atingir o target. Precisamos atingi-lo porque tomos coisas relevantes a levar para esse indivíduo.”Já para Geld, os processos nas empresas de comunicação e agência ainda não são totalmente integrados. “No entanto, os mídias precisam ser criativos, planejadores e acima de tudo estrategistas para melhores resultados.” O executivo ressaltou que estratégia é não prever o futuro, mas ter sensibilidade de entender as questões que tocam os outros. “O que me preocupa nos Mídias é usar os números para justificar uma série de coisas. Números são consequência de um comportamento e ansiedades humanas.”O CEO da Talent, José Eustachio, por sua vez, destacou que antes o planejamento era solitário e buscava um padrão de comportamento. “Hoje, é coletivo e orgânico. É um ato multidisciplinado.” O executivo também abordou a importância do planejamento no processo de desenvolvimento do negócio. “Inteligência coletiva é a soma das competências que é capaz de gerar essa comunicação holística. Enquanto o planejamento tem que estar a serviço da estratégia comercial”.O diretor do evento e CEO da JMcom, Claudio Venâncio, disse que o principal objetivo do evento é oferecer às pessoas uma atualização e uma reciclagem sobre esse segmento. Para ele, a ideia é mostrar como os principais da área enxergam a evolução deste mercado. Ele lembrou que, atualmente, 80% do PIB brasileiro passa na mão do mídia que precisa se preparar em várias áreas e cada vez assumir mais responsabilidades. Por isso, essa edição do evento buscou trazer profissionais com diversos níveis conhecimentos para contribuir nesse aprimoramento”.Fonte:Propaganda & Marketing -MídiaEste site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.