Redação Portal IMPRENSA
No último sábado (3), a Espanha encerrou as transmissões em televisão analógica e passou a aderir ao sistema digital terrestre (TDT). Chamado pelo ministro da Indústria, Miguel Sebástian, de “a televisão de todos”, a mudança acontece após um processo que se estendeu por cinco anos.
A mudança permite aumentar o número de canais, melhorar a qualidade e oferecer novos serviços. A implantação foi concretizada com o desligamento de nove centros que ainda operavam no sistema analógico.
“Estamos diante de uma semana histórica, como foi a chegada da televisão ou a imagem colorida”, disse o ministro. Na última quarta-feira (31), foram desligados centros analógicos de Madri, Barcelona e Sevilla.
Segundo informou a Reuters, a Televisão Digital Terrestre (TDT) permite passar de 6 para 30 canais, melhorar a qualidade da imagem e do som, e oferece novos serviços, como a seleção do idioma e teletexto digital.
Fonte: Portal Imprensa – Últimas Notícias
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.