SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Exclusivo: São Paulo ganha mais uma rede FM a partir de fevereiro


O Grupo Talk Rádio, empresa geradora de conteúdo para emissoras de rádio, vai lançar em fevereiro uma nova rede de rádios em FM, a Rede Putz FM. A primeira estação ligada à emissora vai operar a partir de Presidente Prudente, cidade do interior paulista que é sede da empresa Talk Rádio. A idéia da produtora é disponibilizar ao mercado uma rede em FM que atue com uma presença mais local, rede com expectativa de fechar 2012 com emissoras em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A primeira afiliada dessa rede será a 92.5 FM, emissora que já está no ar em caráter experimental no oeste do estado de São Paulo. A nova estação possui seu sistema irradiante no município de Martinópolis, vizinho a Presidente Prudente (local onde estão sendo montados os estúdios da nova emissora). A 92.5 FM está no ar com um perfil de grade muito próximo do projeto que será executado pela Putz FM, porém a estação ainda não assumiu a programação e o nome da futura rede, fato que deverá ocorrer a partir de fevereiro.

A data de lançamento da nova rede ainda não foi definida e a expectativa da Talk Rádio é de contar com nove FMs integrando a rede até o final do primeiro ano do projeto. Já a 92.5 FM terá sua programação controlada a partir dos estúdios da Talk Rádio em Presidente Prudente, focando principalmente a cidade sede da produtora (um dos principais mercados de rádio do interior paulista). A 92.5 FM já é sintonizada em outros municípios dessa área de São Paulo, além de cobrir determinadas praças do norte do Paraná.

Alessandro Caliu, diretor da rede Putz e da Talk Rádio, argumenta que o projeto tem como base uma proposta mais ampla de programação direcionada a todos os públicos, levando interatividade por meio da participação do ouvinte via redes sociais, SMS e telefone, além de uma linguagem que prioriza o ouvinte “Outra característica é a variedade do plano musical, que diferentemente das concorrentes, abre espaço para todos os estilos, tocando sempre os maiores sucessos conforme o clima do dia e o horário de execução”, define Caliu.

Sobre a produção e comercialização da rádio, Caliu explica que a radio é 80% de programação local dando a opção ao cliente/afiliado de escolher os horários a serem exibidos em rede. O repaasse publicitário as afiliadas será de 40% e os comerciais das afiliadas poderão ser gravados nos estúdios Talk Radio (que tem a diferenciação de serem todos jingles ou spot-jingles), não tendo custo ao anunciante local de cada afiliada. Sobre a marca, Alessandro define da seguinte forma: “Para nós Putz significa algo extraordinário, legal, inteligente, de bom gosto, de euforia, etc”.

 

Fonte:Tudo Rádio – Rádio News


DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo