A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) tem nova diretoria. A escolha foi feita em assembleia geral realizada em Brasília, no mês passado. Foi eleito para ocupar a presidência da entidade, o radiodifusor Edison José Biasin, do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo.
Para a vice-presidência, foram eleitos,l respectivamente, Nádia Sahade Gonçalves, do Sindicato das Empresas de Radiodifusão no Estado do Rio de Janeiro, Guliver Augusto Leão, do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de Goiás e . Ary Cauduro dos Santos, do Sindicato das Empresas de Radio e Televisão do Estado do Rio Grande do Sul
A nova diretoria atuará na gestão da entidade até 2013. A Fenaert representa sindicatos patronais de empresas de televisão e rádio de 12 estados, priorizando as áreas trabalhista, previdenciária e sindical, além da formação profissional do setor de radiodifusão.
Para Edison Biasin, presidente eleito, tem como objetivo da nova gestão é dar continuidade aos trabalhos desempenhados nas gestões anteriores.”Precisamos fortalecer o setor de radiodifusão no país e aproximar a Federação junto ao Governo em especial ao Ministério do Trabalho para viabilizar uma atualização e modernização das legislações trabalhistas e previdenciárias do setor, em especial a Lei do Radialista, além de promover o aperfeiçoamento dos profissionais da radiodifusão ”, afirma Biasin.
A entidade atua em parceria com a Abert na defesa da radiodifusão.