SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

GfK medirá audiência em tempo real na TV paga

Medição de audiência em tempo real na TV paga, de conteúdos gravados, sob demanda e de programas de TV assistidos em dispositivos móveis.

Essas são algumas das promessas do GfK, instituto alemão que inicia campanha junto ao mercado publicitário nesta semana, lançando-se como o novo concorrente do Ibope na aferição de audiência de TV no país.

Depois de montar uma grande amostragem de domicílios no Brasil, o instituto começa a receber neste mês, em caráter de teste, os primeiros dados de audiência de Rio e SP. No entanto, os dados oficiais sairão só em 2015. “Em abril, publicaremos os primeiros dados de Rio e São Paulo, em julho esperamos ter os dados do país todo, os 15 mercados”, diz Ricardo Monteiro, diretor geral do GfK.

O sistema do GfK promete disponibilizar para a TV paga e para todas as regiões da amostra nacional de audiência a medição minuto a minuto (tempo real), que pauta programas ao vivo. Atualmente, o Ibope em tempo real só atende a TV aberta.

“Nosso software possibilita um mapeamento completo do público alvo. Também teremos um índice que mostrará a probabilidade de audiência futura dos programas, para o mercado anunciante poder pautar as suas decisões”, diz Monteiro.

Fonte:Folha de São Paulo -Ilustrada

Pular para o conteúdo