SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Governo insatisfeito com preço do set top box do PIM


Publicado Domingo, 1 Agosto, 2010 . 11:24 PM hs

Por blogdodiario O governo federal demonstra não estar satisfeito com a atual oferta de set top box, o conversor para a TV Digital que tem produção concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Segundo reportagem publicada pela Agência Estado, o governo quer o produto mais barato, para que as famílias das classes D e E tenham acesso ao produto e assim a TV Digital se popularize. Segundo levantamento preliminar do Ministério das Comunicações, esse é um mercado de 16 milhões de famílias. Há dois anos, o então ministro Hélio Costa tentou estender ao restante do País os incentivos garantidos constitucionalmente a quem se instala no Polo Industrial de Manaus (PIM) a título de baratear a produção do conversor.

Mercado milionário – Até maio, os fabricantes de set top box baseados em Manaus produziram 2,6 milhões de unidades do produto, desempenho 15% maior que o do mesmo período de 2009. O resultado, segundo a Suframa, gerou faturamento de US$ 192,5 milhões (aproximadamente R$ 338,8 milhões).

Esforço concentrado – A inclusão da PEC 300, que institui piso salarial aos policiais, na pauta da Câmara dos Deputados, deve estimular a bancada do Amazonas a comparecer em peso nas sessões desta semana, do chamado esforço concentrado.

‘Linhão’ mais distante – A cada nova declaração, o governo federal adia a implantação do ‘linhão’ Tucuruí (PA) – Manaus. Ao anunciar estudos sobre a ligação de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN), também via Tucuruí, o Ministério das Minas e Energia disse que a rede agora só deverá chegar a Manaus em 2013.

Isenção para deficientes – Está para a sanção do prefeito Amazonino Mendes (PTB) o Projeto de Lei nº 123/2008, de autoria do vereador Dr. Gomes (PMN), que isenta motoristas com deficiência física do pagamento de taxas de estacionamento em Manaus. Em lei semelhante, os shoppings foram à Justiça contra a medida.

Santa paciência – Termina neste mês o mais recente prazo dado pela própria Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) para a conclusão das obras da rede de gás natural em Manaus. Com a paralisação das obras na semana passada por ordem da Prefeitura, tudo indica que mais uma vez o prazo terá que ser revisto.

Magistrados no CNJ – O procedimento administrativo disciplinar contra magistrados e servidores do Judiciário do Amazonas por causa da ‘Operação Vorax’, aberto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está pronto para decisão, segundo informações do site da instituição, que retoma os trabalhos esta semana.

Incentivo à indústria – Investidores interessados nos incentivos fiscais estaduais têm até hoje para apresentar projetos ao Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam). O Estado analisará os pedidos para a implantação de fábricas ou ampliação e diversificação de linhas de produção no Polo Industrial de Manaus (PIM) no dia 26.

LETRAS E NÚMEROS – 869,6 mil reais é quanto o Governo do Amazonas pagará por mais 12 meses de aluguel pelo prédio onde funciona a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), segundo extrato de aditivo publicado no Diário Oficial do Estado (DOU) da semana passada.


Fonte: Diário do Amazonas – Política

Pular para o conteúdo