SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

LG define meta para TVs 3D e vai oferecer nova linha em 2010




Plantão | Publicada em 15/12/2009 às 14h13m

SEUL – A LG Electronics estabeleceu uma meta agressiva para televisores 3D, em um esforço para criar uma posição de liderança num mercado emergente no qual a expectativa é de que a concorrência esquente nos próximos anos. A LG pretende vender 400 mil televisores 3D em 2010 e 3,4 milhões deles em 2011, anunciou a empresa sul-coreana em entrevista coletiva na terça-feira.

Os televisores digitais 3D, que empregam imagens em dupla camada e vidros especiais para iludir os espectadores e levá-los a perceber imagens como tridimensionais, devem se tornar o próximo campo de batalha para os principais fabricantes de televisores, entre os quais Samsung Electronics, LG e os rivais japoneses Sony e Panasonic.

A LG planeja revelar uma linha completa de televisores 3D com novas melhoras tecnológicas, no segundo semestre do ano que vem, direcionando-os aos consumidores de varejo. No momento, a LG oferece um televisor 3D de 47 polegadas, vendido em geral diretamente a empresas, devido ao seu preço elevado.

Alguns analistas ainda demonstram cautela sobre o segmento emergente, mencionando a falta de conteúdo em 3D, cujos custos de produção são 50% mais altos que os de produções convencionais.

– As vendas de TVs 3D e o conteúdo 3D andarão de mãos dadas. Os fornecedores de conteúdo 3D relutarão em ampliar sua produção antes que seja vendido certo número de televisores 3D, e os televisores não venderão bem a não ser que haja conteúdo suficiente disponível – disse J. M. Hong, analista da Kiwoon Securities.

A meta da LG para televisores 3D no ano que vem representa proporção baixa de seu total de vendas de televisores. A expectativa da empresa é de vendas de 25 milhões de televisores em 2010.

O conglomerado de eletrônica e entretenimento Sony deve aproveitar sua força no conteúdo ao lançar seus primeiros televisores 3D, no ano que vem. A empresa informou que sua meta é que os TVs três dimensões respondam por até 50 por cento de seus embarques totais de aparelhos de televisão no ano fiscal que se encerrará em março de 2013.

 

Fonte: O Globo on line – Tecnologia

Pular para o conteúdo