Plantão | Publicada em 15/12/2009 às 14h13m
SEUL – A LG Electronics estabeleceu uma meta agressiva para televisores 3D, em um esforço para criar uma posição de liderança num mercado emergente no qual a expectativa é de que a concorrência esquente nos próximos anos. A LG pretende vender 400 mil televisores 3D em 2010 e 3,4 milhões deles em 2011, anunciou a empresa sul-coreana em entrevista coletiva na terça-feira.
Os televisores digitais 3D, que empregam imagens em dupla camada e vidros especiais para iludir os espectadores e levá-los a perceber imagens como tridimensionais, devem se tornar o próximo campo de batalha para os principais fabricantes de televisores, entre os quais Samsung Electronics, LG e os rivais japoneses Sony e Panasonic.
A LG planeja revelar uma linha completa de televisores 3D com novas melhoras tecnológicas, no segundo semestre do ano que vem, direcionando-os aos consumidores de varejo. No momento, a LG oferece um televisor 3D de 47 polegadas, vendido em geral diretamente a empresas, devido ao seu preço elevado.
Alguns analistas ainda demonstram cautela sobre o segmento emergente, mencionando a falta de conteúdo em 3D, cujos custos de produção são 50% mais altos que os de produções convencionais.
– As vendas de TVs 3D e o conteúdo 3D andarão de mãos dadas. Os fornecedores de conteúdo 3D relutarão em ampliar sua produção antes que seja vendido certo número de televisores 3D, e os televisores não venderão bem a não ser que haja conteúdo suficiente disponível – disse J. M. Hong, analista da Kiwoon Securities.
A meta da LG para televisores 3D no ano que vem representa proporção baixa de seu total de vendas de televisores. A expectativa da empresa é de vendas de 25 milhões de televisores em 2010.
O conglomerado de eletrônica e entretenimento Sony deve aproveitar sua força no conteúdo ao lançar seus primeiros televisores 3D, no ano que vem. A empresa informou que sua meta é que os TVs três dimensões respondam por até 50 por cento de seus embarques totais de aparelhos de televisão no ano fiscal que se encerrará em março de 2013.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.