SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

META SE JUNTA A INICIATIVA PELA DIGITALIZAÇÃO DE EMISSORAS DE TV

A Meta, empresa que reúne Facebook, Instagram e Whatsapp, juntou-se a iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e pela International Center for Journalists (ICFJ) para promover a transformação digital das emissoras de TV brasileiras.

 

O programa foi batizado de “Acelerando a Transformação Digital”, vai capacitar profissionais do setor. Será realizado em duas etapas. A primeira tem início em 10 de fevereiro. Terá treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia. Eles abordarão temas como monetização, melhores práticas para distribuição de conteúdo, audiência, cultura de dados e novos formatos de produção.

 

A segunda etapa será exclusiva para os participantes que compareceram a pelo menos 75% das sessões. Estes deverão apresentar projetos de digitalização. Meta e Abert farão sessões de mentoria e a podem aportar até US$15 mil para apoio de propostas apresentadas.

 

O programa prevê seis encontros online, uma vez por semana. Os temas são relacionados ao desafios e oportunidades do setor de rádio e televisão no processo de transformação digital: A disputa por atenção na era dos vídeos curtos; Monetização: como buscar novas fontes e aumentar a receita; Estratégias de cultura orientada por dados; Conteúdo digital: novas formas e formatos para produção e distribuição; Como usar a tecnologia como uma fortaleza; e Audiência: como gerar, desenvolver e ter os indicadores de desempenho corretos.

 

TENDÊNCIAS DIGITAIS

 

A estreia do programa conta com a participação do jornalista e supervisor de Produção Executiva para a AJ+, Jon Laurence, especialista em conteúdo digital e redes sociais e responsável por liderar a redação da plataforma digital da AL Jazeera, voltada para millennials.

 

No painel “A disputa por atenção na era dos vídeos curtos”, Laurence abordará as tendências do mundo digital e os principais desafios para conquistar e reter a atenção da audiência frente à diversidade de meios de comunicação nos dias de hoje. Ao final do encontro, os participantes poderão encaminhar perguntas e tirar dúvidas sobre o tema.

 

FONTE: AESP

 
Pular para o conteúdo