SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Países africanos poderão adotar sistema nipo-brasileiro de transmissão digital


Grupo que vem ao país decidirá qual o padrão utilizado em quinze países da região sul do continente
Terça-feira, 06 de julho de 2010 às 16h00

Além de fazer bonito na América Latina, com países como Filipinas, Argentina, Chile, Peru, Equador, Venezuela, Paraguai e Costa Rica adotando o sistema de transmissão nipo-brasileiro de TV digital, agora é a vez de estender o nosso exemplo para além dos limites continentais.

De acordo com a Agência Estado, no dia 19/07, representantes de seis países africanos participarão do Workshop Brasil-Japão TV Digital, e irão avaliar o nosso sistema de transmissão. Angola, Botswana, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zimbábue fazem parte do grupo que decidirá qual o padrão será adotado em quinze países da região sul do continente ainda este ano.

Além de ter acesso a informações sobre as vantagens tecnológicas e econômicas do sistema, o grupo também conversará com representantes do governo federal e visitará universidades, radiodifusores e indústrias de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais.

Inicialmente, os quinzes países integrantes da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) pretendiam adotar o sistema europeu de transmissão, mas em maio, o governo brasileiro conseguiu a preferência na Conferência dos Ministros de Comunicações e agora a expectativa é que os países africanos adotem o nosso padrão de transmissão.

 

Fonte: Olhar Direto – Notícias


Pular para o conteúdo