SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Procon-SP critica novo regulamento de atendimento proposto pela Anatel

Para o órgão de defesa do consumidor, as novas regras retrocedem em alguns tópicos em relação aos regulamentos atuais

O Procon-SP alertou a Anatel que a sua proposta de “regulamento de atendimento, cobrança e oferta a consumidores de serviços de telecomunicações”, cuja consulta pública se encerrou no dia 17 de maio, contém vários dispositivos que são piores para o consumidor do que os atuais regulamentos em vigor. A intenção da Anatel é unificar em uma única regra o atendimento dos principais serviços de telecomunicações – celular, telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga (SMP, STFC, SeAC e SCM).
Entre as principais preocuapações do Procon de São Paulo estão as regras de atendimento presencial e remoto que, no entender da entidade, ficaram muito confusas para o consumidor. Ainda no atendimento remoto, o Procon sugere que as gravações dos atendimentos dos call centers fiquem arquivadas por cinco anos, e não por seis meses como propõe a agência.
A Proteste, outra entidade de defesa do consumidor, por sua vez, sugere que as gravações fiquem arquivadas por um ano. A entidade elogiou a mudança sugerida pela Anatel para o envio de conta detalhada. Conforme a nova proposta, basta pedir o detalhamento da conta uma única vez, que a conta passará a vir detalhada todos os meses.

Fonte: TeleSíntese-Plantão

Pular para o conteúdo