A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove hoje em São Paulo seminário para discutir a situação das rádios comunitárias na cidade de São Paulo. Foram convidados para o debate, que conta com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa das Rádios Comunitárias do Estado de São Paulo, representantes do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da PUC de São Paulo e de organizações não-governamentais como o Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes), a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc) e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço).
O objetivo do seminário, proposto pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP), é debater o processo de legalização das rádios comunitárias na cidade, buscar soluções para os principais problemas do setor e contribuir para a democratização das comunicações no Brasil.
A abertura do evento está marcada para as 14 horas. Os debates ocorrerão no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa de São Paulo.