A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática vai criar uma subcomissão especial para possibilitar a análise de formas de financiamento de mídia alternativa. O requerimento aprovado nesta quarta-feira é da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE).
O surgimento e a proliferação de canais alternativos de mídia é um fenômeno típico do nosso tempo. De acordo com a deputada, as facilidades decorrentes da tecnologia contemporânea, em especial a rede mundial de computadores, têm feito com que as pessoas cada vez mais se dediquem à construção de espaços para divulgar livremente assuntos de interesse de grupos.
Esses veículos são acessíveis gratuitamente e as pessoas passam de consumidoras a produtoras de conteúdo trazendo a comunicação mais próxima de suas realidades. “É necessário entender melhor este fenômeno e quais as alternativas de financiamento possíveis para difundir e qualificar essas produções” argumentou a parlamentar.
Ainda não foi definida data para a instalação da subcomissão.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.