SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

“Temos que estar onde o ouvinte está”, afirma rádio

A Rádio Educadora, de Laranjeiras do Sul (PR), foi a primeira emissora participante do projeto MobiAbert a abrir uma conta na Apple, após a fabricante de iPhones anunciar uma nova política de publicação da loja virtual de aplicativos exclusivos.

De acordo com Daniel Henrique de Almeida, responsável pela produção e programação comercial da emissora, as dúvidas no momento de criação da conta foram rapidamente solucionadas pela ACCESS, empresa especializada em tecnologia e parceira da ABERT no MobiAbert.

“O principal problema é que para criar a conta, a Apple exige que você tenha um iPhone. Depois que eles (ACCESS) nos ajudaram, identificamos o problema, e foi tranquilo”, afirma Almeida.

A Rádio Educadora acredita que, apesar do custo anual de US$ 99 exigido pela Apple, o investimento é válido.

“Acho que compensa esse gasto para nós, pois no iPhone não tem rádio FM, então é preciso um app para ouvir nossa programação. No mercado, a compra de iPhones tem aumentado bastante. Para manter a audiência e conquistar novos ouvintes, precisamos estar presentes nessa plataforma também”, ressalta Almeida.

A versão atualizada dos aplicativos exclusivos do MobiAbert tem mais funcionalidades e novo layout. Entre as novidades, há quatro formas de veicular publicidade, além da adição de podcasts, notícias e programação.

“Ainda não monetizamos nosso app. Com essa versão, vamos começar a fazer promoções, sorteios e trabalhar na parte de divulgação do aplicativo. Esperamos que em cerca de seis meses já comecemos a fazer publicidade. Isso vai ajudar a complementar a renda da nossa rádio, pois há diversas formas de vender publicidade nessa nova versão”, conclui Almeida.

 

Fonte: Escrito por  Tainá Farfan – ABERT

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo