Aprimorar a interação entre empresas e clientes com o uso de tecnologias, seja por meio de realidade aumentada, inteligência artificial, metaverso ou outras plataformas. Este são apenas alguns dos caminhos que se abrem na economia e no mercado de trabalho por meio da chegada do 5G no Brasil. De acordo com estudo do Ministério da Economia, em parceria com a Deloitte Brasil e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a implantação da quinta geração da internet no país pode render mais de R$ 101 bilhões somente para empresas, multinacionais e startups até 2031.
Para tratar sobre as expectativas das empresas e como os profissionais devem se preparar para este mercado, o Seminário 5G.BR, em Natal (RN), no dia 15 de setembro, vai abordar o tema “5G: a chave para a nova era no universo digital”. O painelista será Marcelo Rodino, sócio co-fundador e diretor criativo da Flex Interativa, uma empresa especialista em Digital Experience. Ele é um dos pioneiros em realidade aumentada no Brasil e especialista no uso de tecnologias imersivas.
A expectativa é de que o 5G seja responsável por completar o movimento de transformação digital nas empresas. Isto porque a tecnologia possuiu uma velocidade superior à atual (4G), além da baixa latência – que é um menor tempo de resposta entre um comando e a execução da ação. Situações que devem apoiar na gestão das empresas e na entrega de uma melhor experiência dos clientes com o produto, já que a relação entre as marcas e consumidores pode passar a ser maior ainda no ambiente virtual.
SEMINÁRIOS 5G.BR – Em agosto, São Paulo sediou a primeira edição do Seminário. As capitais Manaus, Brasília e Porto Alegre receberão as próximas edições do Seminário. Para mais informações sobre a atividade, as programações, dados sobre os debatedores, banco de imagens e próximas agendas, acesse a página especial sobre o evento https://www.gov.br/mcom/pt-br/5g.br.
fonte: MCOM / AESP