O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que já está em funcionamento o pool formado por emissoras de rádio e televisão para o recebimento de mídias, em formato digital, e para a geração de sinal dos programas referentes à propaganda eleitoral para a disputa de presidente e vice-presidente da República nas Eleições 2022. O pool está em espaço físico no edifício-sede do TSE, localizado na sala V-501.
A página do pool também já pode ser acessada no Portal do Tribunal. Os e-mails contendo os mapas de mídia, propaganda do partido e os formulários, no caso da propaganda de TV, deverão ser encaminhados para emissorastv@tse.jus.br. Com relação às propagandas de rádio, os materiais devem ser enviados para o e-mail emissorasradio@tse.jus.br. Nos dois casos, para fins de controle e acompanhamento pelo TSE, os mapas de mídia e formulários das inserções e das propagandas em blocos deverão ser enviados, em cópia, ao e-mail pooltse2022@tse.jus.br.
O telefone para atendimento de candidatas e candidatos, partidos políticos, coligações e federações partidárias é o (61) 3030-7138. O espaço conta também com uma equipe de servidores do Tribunal. As emissoras integrantes cederão equipamentos e pessoal para a realização do trabalho.
Horário eleitoral gratuito começa na sexta-feira (26)
No primeiro turno do pleito, o horário eleitoral gratuito será exibido a partir da próxima sexta-feira (26) até 29 de setembro. Em caso de segundo turno, a transmissão ocorrerá de 7 a 28 de outubro. A coordenação dos trabalhos do pool está a cargo da Secretaria Judiciária do TSE.
Integram o pool este ano as emissoras Globo, SBT, Record, Band, CNT, EBC, TV Câmara, TV Senado, Rádio Câmara FM 96.9 e Rádio Senado FM 91.7 de Brasília, de maneira a facilitar a operacionalização do horário eleitoral gratuito. Na última quinta-feira (18), o TSE realizou audiência pública para a elaboração do plano de mídia da propaganda eleitoral gratuita das candidatas e candidatos à Presidência da República no primeiro turno das Eleições 2022. O plano será objeto de resolução a ser submetida ao Plenário da Corte.
Com informações do TSE / TUDO RÁDIO / AESP