Mês de março registrou 1,3 milhão de novos acessos do serviço, em relação a março do ano passado.
Brasília, 6/05/2015- O Brasil fechou o mês de março com 19,76 milhões de acessos de TV por assinatura, o que significa quase 30% dos domicílios do país. Levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revela que em março deste ano foram registrados 1,31 milhão de acessos a mais do que em março de 2014.
Com esse aumento, 29,90% dos 66,08 milhões de domicílios brasileiros possuíam o serviço até o primeiro trimestre deste ano, segundo o indicador “Densidade dos Serviços de TV por Assinatura”, que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE.
Regiões
Do total de usuários, o maior número de acessos ao serviço de TV paga está na Região Sudeste (12,1 milhões) ,seguida pelo Sul (2,9 milhões), Nordeste (2,3 milhões), Centro-Oeste (1,4 milhão) e Norte (839 mil).
Já a densidade de domicílios com TV por assinatura também é maior no Sudeste, onde de cada 100 domicílios 42 contam com o serviço. No sul essa proporção é de 29 domicílios em cada 100 e no Centro-Oeste, de 28 residências com TV paga.
Os serviços de TV por assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias. As tecnologias mais usadas para levar o serviço são o satélite, com 60,77% do total de acessos, e o cabo, com 38,59%.
Entre as empresas, o grupo Claro/Embratel/NET têm 51,9% do mercado, em segundo vem o SKY/DirecTV com 28,762%. Depois, estão a Oi com 6,23%, GVT com 4,75% e Telefônica com 4%.