Última modificação em 5 de Maio de 2008 – 23h36
Da Agência Brasil
Brasília – A presidente da TV Brasil, jornalista Tereza Cruvinel, fez palestra, hoje (5), sobre o novo modelo de TV Pública, durante a segunda edição do Ciclo de Debates do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCOm), na Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB).
De acordo com Tereza Cruvinel, é preciso continuar debatendo com a sociedade a TV pública, porque o modelo não está acabado e requer aperfeiçoamento. “É preciso renovar, definindo programas e formatos para a renovação dessa grade [de programação] que esta no ar e que é basicamente um produto da fusão da Radiobrás com a TVE”, disse a presidente da TV Brasil.
Ela adiantou também que pretende implantar novos serviços de ouvidoria na TV Brasil. Segundo Tereza Cruvinel, esses serviços, previstos em lei, vão distinguir a TV pública, que passará a contar com um forte canal de acesso para a sociedade.
Depois da palestra, a jornalista Ângela Carrato, doutoranda do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação da UnB, coordenou um debate entre a presidente da TV Brasil e o público presente ao evento.