O planejamento para a alocação de canais digitais de televisão estará pronto até o final de julho. A informação foi dada na última reunião do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, no início de maio, pelo superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian. Com isso, o planejamento fica pronto um ano antes do previsto.
O desligamento dos sinais analógicos, vale lembrar, é em 2016, mas a expectativa é que a cobertura da televisão digital terrestre no Brasil seja igual ou superior à cobertura da televisão analógica atual antes. Atualmente existem aproximadamente 6,3 mil canais analógicos outorgados, e que atendem 2,2 mil municípios. O Plano Básico de Televisão Digital por enquanto conta com 4 mil canais, o que permite o alcance de mais de mil municípios.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.