SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

TV Diário lança portal comercial

Consolidada no Alto Tietê, onde está presente há 11 anos, a TV Diário – afiliada da Rede Globo – acaba de lançar mais uma ferramenta de informação, com foco principal no mercado publicitário: um site que reúne todo o conteúdo comercial da emissora, desde a grade de programação e o perfil de público de cada atração, até as principais datas comemorativas da Região que se apresentam como oportunidades de mídia. O acesso ao conteúdo é livre e pode ser feito através do portal eletrônico www.tvdiario.com/comercial.

Resultado de um trabalho de vários meses, o novo site tem como objetivo agilizar e facilitar a chegada das informações comerciais, devidamente atualizadas, ao mercado publicitário, de forma que os planos de mídias possam ser elaborados com precisão e rapidez. Até então, esses dados eram disponibilizados através de e-mails disparados para as principais agências de propaganda e marketing.

“Com o site, essas informações são disponibilizadas de uma maneira mais ágil e detalhada para o mercado publicitário. Além disso, alcançamos um universo maior de agências de publicidade, inclusive de fora da Região, que poderão conferir as oportunidades de mídia que a televisão oferece”, destaca Lysia Henriques, coordenadora de Marketing da TV Diário, empresa do Grupo Diário.

A televisão hoje é o principal veículo de mídia e responsável por 54% de todo investimento publicitário, com grande potencial de inserção no público de todas as camadas sociais. Aliás, a elaboração do plano de mídia a partir dos programas mais assistidos pelo público que se pretende atingir é uma das facilidades oferecidas pelo site comercial da TV Diário. A página eletrônica conta com a grade completa de programação e, mais do que isso, com detalhes específicos sobre o número de telespectadores daquela respectiva programação e o perfil desse público, com informações como sexo, idade e classe social.

“Isso ajuda, por exemplo, a escolher o programa que melhor se adequa ao público alvo do cliente”, ressalta a coordenadora de Marketing.

Outro destaque do portal comercial é a relação das principais datas comemorativas da Região, como a Festa do Divino Espírito Santo e o Akimatsuri, festividades tradicionais e de grande apelo popular. “É uma forma de valorizar eventos característicos do Alto Tietê e que são excelentes oportunidades de mídia para as empresas”, pontua Lysia.

Além de facilitar o acesso do mercado publicitário, o novo portal eletrônico www.tvdiario.com/comercial também é uma ferramenta estratégica para o Departamento Comercial da TV Diário, já que o modelo implantado possibilita acompanhar quem acessa o conteúdo eletrônico e, também, quantas vezes o acesso é feito.

“Se uma agência entra duas, três vezes num determinado serviço em busca de informações, podemos entrar em contato e prestar um atendimento diferenciado”, explica a coordenadora de Marketing.

Fonte:O Diário de Mogi – Notícias

Pular para o conteúdo