Evento vai discutir a liberdade de expressão no continente
Representantes de emissoras de rádio e televisão das três Américas estarão reunidos para a 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), que vai até quinta-feira, no Rio. Liberdade de expressão no continente e convergência tecnológica estão entre os principais temas do evento.
A AIR representa 15 mil emissoras comerciais no continente americano.
Hoje, o Conselho Diretivo da entidade e o presidente da AIR, Luis Pardo Saínz, se reúnem com os dirigentes das delegações para tratar das resoluções de cada país.
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Daniel Slaviero, vai apresentar o Relatório de Liberdade de Imprensa, com casos de violação verificados nos últimos 12 meses no Brasil.
O documento vai mostrar que a Abert registrou, em 2013, 136 ameaças a profissionais e veículos de comunicação. E que a menos de três meses do fim do ano, o número de jornalistas assassinados quase alcança o do 2012: cinco mortos no exercício da profissão. Em 2012, foram seis. O relatório inclui ataques a sedes de empresas de mídia, atentados e censura prévia, e este ano tem um capítulo especial dedicado a casos ocorridos durante as manifestações a partir de junho.
Fonte: O Globo -Digital & Mídia