É lei: rádio e TV devem veicular programas educacionais
As emissoras de rádio e televisão são obrigadas a veicular 300 minutos de programas educacionais por semana. A determinação está em portaria interministerial e prevê que, em caso de descumprimento, a emissora pode ser multada em até R$90 mil.
COMUNICADO Nº1 AOS RADIODIFUSORES DO EST. DE SP DISSÍDIO COLETIVO DO SIND. DOS JORNALISTAS
COMUNICAMOS que o Tribunal Regional do Trabalho, em sessão de julgamento do Dissídio dos Jornalistas, realizada na data de ontem (05-10-2016) decidiu pela sua procedência.
Dia Mundial da Televisão: 55% dos lares no mundo são digitais
Comemorou o Dia Mundial da Televisão (21 de novembro) pela Organização das Nações Unidas (ONU), a União Internacional de Telecomunicações (UIT) publicou uma pesquisa sobre a migração da TV analógica para a digital. De acordo com o estudo, 55% das casas do mundo todo já recebem sinal digital, 25% a mais que em 2008, quando apenas 30% dos lares possuíam TV digital.
TV Digital: experiência de Brasília servirá para todo o Brasil
O dia 17 de novembro será um marco na história da televisão brasileira. A população de Brasília, primeira capital do país a desligar totalmente o sinal analógico, começa a receber as transmissões digitais, com imagem mais nítida, e melhor qualidade de áudio, sem ruídos e interferências. Antes de Brasília, a cidade goiana de Rio Verde com 200 mil habitantes teve as transmissões desligadas em 1º de março. A experiência no DF servirá de modelo para as próximas capitais. Governo, Seja Digital (responsável pela digitalização do Brasil) e representantes das emissoras de TV comemoraram a conquista.
AVISO DE PAUTA – TV analógica será desligada nesta quinta-feira (17) em Brasília
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab assina, nesta quinta-feira (17), a portaria de desligamento da TV analógica em Brasília e em nove cidades do entorno do Distrito Federal.
Voz do Brasil: flexibilização permanente agora depende do Senado
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto do relator José Rocha (PR/BA) à Medida Provisória 742/16, que prevê a flexibilização permanente do programa A Voz do Brasil. De acordo com o texto, as emissoras de rádio poderão veicular o noticiário entre 19h e 21h.
CÂMARA APROVA MP QUE FLEXIBILIZA TRANSMISSÃO DA 'VOZ DO BRASIL'
Pela proposta, emissoras comerciais e comunitárias poderão transmitir programa entre 19h e 21h.
MAIS DE 240 RÁDIOS ASSINAM CONTRATO DE MIGRAÇÃO AM PARA FM
Hoje dia (7/11), data em que se comemora o Dia do Radialista, mais de 240 radiodifusores participarão, em Brasília (DF), da assinatura do contrato de migração das rádios AM para o FM.
Flexibilização permanente da Voz do Brasil será votada na próxima semana
Está na pauta de votações da Câmara dos Deputados a Medida Provisória 742/16, que flexibiliza o horário do programa A Voz do Brasil. Após a aprovação pela Comissão Mista que analisou o assunto, o desafio agora é ser aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado.
LISTA MOSTRA 189 EMISSORAS AM QUE ESTÃO PRONTAS PARA MIGRAR PARA O FM
Todas deverão assinar o termo aditivo no dia 7 de novembro.