Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Anatel libera novos canais para migração

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou novo ato que altera o Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (PBFM), viabilizando canais na faixa atual para rádios que solicitaram a migração do rádio AM para FM.


Migração AM-FM: Prazo para o “Segundo Lote ou residual” começa em junho

O processo de migração AM-FM está caminhando no Brasil, mesmo com a recente troca na gestão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. E os prazos informados para as apresentações da documentação seguem os mesmos. As emissoras que estão no “segundo lote” ou “lote residual” devem enviar a documentação necessária a partir de 25 de junho. Vale lembrar que essa etapa contempla as emissoras que deverão ocupar o chamado “FM estendido”, além de outras migrantes que irão para a faixa convencional. Acompanhe:


Tudo sobre a migração do rádio AM-FM

A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs tem como objetivo fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas por interferência no dial AM. Quanto maior a cidade mais difícil é a captação do sinal. Ao mudar para o FM, essas rádios terão um aumento da qualidade do áudio. (Com informações do Tudo Rádio)


Minicom manda Anatel garantir oferta de plano de franquia ilimitada de banda larga fixa

Em um dos últimos atos assinados pelo ex-ministro André Figueiredo, das Comunicações, foi publicada nesta quinta, 12, a portaria que determina à Anatel garantir pelo menos um plano de banda larga fixa com franquia ilimitada por operadora. Além disso, estabelece que a agência deve atuar de modo a permitir a realização de escolhas informadas pelo consumidor de serviços de telecomunicações, “zelando para que as ofertas de serviços sejam transparentes, não enganosas, comparáveis, mensuráveis e adequadas ao perfil de consumo do cliente”.


Governo desiste de desligar totalmente a TV analógica em 2018

O sinal analógico de TV no Brasil não vai mais ser desligado totalmente em 31 de dezembro de 2018. Pelo Decreto 8.753, publicado nesta quarta-feira (11) no “Diário Oficial da União”, a migração do sinal analógico para fortalecer a rede 4G só vai ocorrer nos municípios em que isso será necessário para as teles usarem a faixa de 700 Megahertz (Mhz), ou seja, nas maiores cidades do país.


Dilma assina decreto que regulamenta o Marco Civil da Internet

Em um dos prováveis últimos atos como presidente da República, Dilma Rousseff assinou nesta quarta-feira (11) o decreto que regulamenta o Marco Civil da Internet, uma espécie de Constituição brasileira para uso da rede mundial de computadores.


SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.