SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Especialistas recomendam produção de comédia e programas de ação para meninos


Especialistas que participaram das seções mentor meetings, parte da programação do KidScreen 2011, sugeriram aos produtores ficar de olho no mercado que há para programas de ação para meninos e comédia. Beth Stevenson, fundadora da canadense Brain Power Studio, aponta a importância de mais conteúdo regional na área de boys action porque basicamente toda a produção é norte-americana. Outra lacuna no mercado, segundo a executiva, é a produção de comédia para crianças.

David Wiebe, supervisor de produção da Mattel Entertainment, acredita que uma fórmula capaz de misturar boys action com comédia será provavelmente bem sucedida. “Com comédia é possível também atrair a audiência feminina.

Pelo lado do licenciamento,Nancy Fowler, proprietária da The Licensing Shop, disse que é importante, quando se planeja produzir para a criança, ter projetos que possam virar brinquedos, porque são eles os principais itens que geram receitas na área de licenciamento, seguido videogames e publicações, estas últimas mais exitosas no mercado europeu. Ana Carolina Barbosa, de Nova York.

Pular para o conteúdo