SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Exclusivo: Mix FM terá pelo menos uma afiliada no interior do Rio Grande do Sul

Uma curiosidade para os ouvintes de rádio do sul do país e também para aqueles que acompanham as expansões de redes nacionais. Recentemente, o Tudo Rádio noticiou com exclusividade o início da fase de expectativa para a estréia da Mix FM 107.1 de Porto Alegre, emissora que substituirá a atual Pop Rock FM 107.1 no dial FM da capital gaúcha (clique aqui) a partir do dia 20. Também já foi notícia a possibilidade de uma expansão relâmpago da Mix FM pelo interior do Rio Grande do Sul, já que a Pop Rock é dona de uma rede estadual com duas afiliadas e duas emissoras próprias da marca. Além da estação sediada na região metropolitana da capital gaúcha, a FM de Carazinho é a outra emissora operada diretamente pela Pop Rock. Nesse caso a Rede Mix de Rádio já pode contar com pelo menos uma afiliada sediada no interior gaúcho. Acompanhe:


Com a Pop Rock FM 94.3 de Carazinho pertencente ao mesmo grupo que comanda a Pop Rock FM 107.1 de Porto Alegre, existe a expectativa que a partir da estréia na capital a estação de Carazinho já passe a atuar como Mix FM. A FM sediada no interior gaúcho cobre uma região populosa do estado, tendo como destaque a cidade-sede Carazinho e também a vizinha Passo Fundo (município que está entre os mais populosos do interior do Rio Grande do Sul). Também há a expectativa que o sinal da futura Mix FM 94.3 de Carazinho alcance outros centros conhecidos no estado, como Erechim, Panambi e Palmeira das Missões. A inauguração da Mix FM 107.1 de Porto Alegre está agendada para o dia 20 de setembro, data que também poderá ser confirmada para Carazinho. As outras duas afiliadas da Pop Rock no estado (Bagé e Cruz Alta) também poderão ingressar na Mix FM.


Segundo as informações repassadas pela assessoria de comunicação social da Ulbra ao Tudo Rádio, o contrato entre a Rede Mix e a universidade será de cinco anos. A Pop Rock foi regularizada tendo como detentora dos direitos a mantenedora da Ulbra (Comunidade Evangélica Luterana São Paulo – CELSP). “A rádio agora é propriedade da CELSP e com a parceria podemos fazer com que a rádio se viabilize financeiramente”, salienta Romeu. O pró-reitor explicou ainda que com a parceria haverá um rateio dos recursos com relação aos anúncios. “Ficaremos com 75% dos recursos do que for vendido por aqui e veiculado em todas as emissoras da Rede Mix. E do que for vendido por lá e veiculado aqui o percentual é o mesmo” explica.


Conforme noticiado anteriormente pelo portal Tudo Rádio, atrações importantes da Pop Rock deverão ser mantidas e outras adaptadas, seguindo os padrões artísticos característicos da Mix FM.


Fonte: Tudo Rádio -Notícias do Rádio// Daniel Starck

Pular para o conteúdo