O ministro das telecomunicações, Paulo Bernardo, recebeu na última quarta-feira (09/02), no seu gabinete, em Brasília (DF), os recém-empossados presidente e vice-presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD), Roberto Franco e Dilson Funaro.
O objetivo do encontro foi apresentar a entidade, que existe para promover e assessorar o avanço da TV digital no Brasil; e os resultados que vêm sendo obtidos na expansão do sistema nipo-brasileiro. “Notamos que o tema tem sido tratado como pauta de grande importância pelo Governo. O ministro Paulo Bernardo está plenamente inteirado dos assuntos que envolvem a TV digital”, afirma Roberto Franco.
As vendas de televisores com conversor integrado têm sido um dos termômetros da adoção da TV digital no Brasil, cujo crescimento apresentado é exponencial. Em 2011, o Fórum SBTVD estima que serão vendidos, no mínimo, 10 milhões de televisores com conversor integrado, 100% a mais que no ano anterior.
Se a meta do Governo for cumprida, haverá um crescimento expressivo considerando que, até o final de 2010, foram colocados no mercado 8 milhões de receptores de TV digital – sendo 6 milhões de TVs integrados, 1,5 milhão de celulares e 500 mil outros dispositivos.
Já a cobertura do sinal digital no Brasil atinge a cerca de 75 milhões de habitantes. No mun do, o mercado potencial do ISDBT é de 543 milhões de habitantes, superior ao padrão americano, ATSC, estimado em 512 milhões.
Estiveram na reunião também os secretários de Telecomunicações Nelson Fujimoto e de Serviços de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins de Albuquerque Neto.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.