SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Japão não adere às TVs 3D


06/07/2010

De acordo com uma nova pesquisa, a tecnologia 3D não está fazendo sucesso entre os japoneses, com 70% das respostas culpando o uso obrigatório dos óculos como o motivo para não comprarem as novas TVs.

A pesquisa foi conduzida pelo site Kakaku.com com cerca de 9.000 pessoas, mostrando resultados nada positivos para aqueles que investiram na ideia das TVs em três dimensões.

Apenas 31% dos que responderam afirmaram que pensam em comprar uma TV com a tecnologia, sendo que, destes, 57% ainda acham os preços muito altos, informa o blog 3DRadar, do TechRadar.

Além disso, 40% dos entrevistados responderam que não comprariam um televisor 3D pela falta de conteúdo apropriado e 70% também estão desmotivados por terem que utilizar os óculos especiais para enxergar as três dimensões.

Sobre estes resultados, Tsuyoshi Kamada, porta-voz do Kakaku.com afirmou que existe uma diferença entre o interesse do público e as expectativas dos fabricantes, mas por estas estarem muito altas.

De qualquer forma, a indústria continua investindo na promoção dos aparelhos no país, com ações como a da Sony, que lançou diversos jogos com suporte à tecnologia, e a operadora de cabo japonesa J:Com, que ofereceu uma seleção – um pouco limitada – de programas em 3D para seus clientes, ressalta o site TG Daily

A maioria dos fabricantes de televisores, como a Sony, Panasonic, Samsung e LG, já está anunciando seus novos aparelhos no Reino Unido, outro país que será testado em relação à boa (ou não) aceitação do público.

 

Fonte: AD News – Tecnologia



Pular para o conteúdo