Designada para uma assessoria especial, Lygia irá assumir a Secretaria de Inclusão Digital do ministério assim que for criada.
Lygia Lumina Pupatto foi nomeada nesta sexta-feira (11) para ocupar uma assessoria especial no Ministério das Comunicações. Seu destino, entretanto, será o de chefiar a Secretaria de Inclusão Digital a ser criada no ministério.
Como a publicação do decreto que alterará a estrutura do Minicom está atrasada, Lygia Pupatto irá adiantando os trabalhos no cargo atual. Uma das ações pendentes é o lançamento do edital para contratação de cerca de 12 mil pontos de conexão para o Gesac.
Quando criada, a Secretaria de Inclusão Digital vai reunir os programas que pretendem levar a internet às regiões mais distantes do país, o Gesac, e cuidar da expansão de telecentros. Para isso, terá dois departamentos: um de Infraestrutura – que vai tratar da instalação dos telecentros e da conexão à internet; e outro, de articulação e formação, responsável pelo planejamento do programa e pelo contato com as prefeituras. Já o departamento de Banda Larga vai ficar na Secretaria de Telecomunicações.
Lygia Pupatto foi vereadora e secretária municipal da Mulher no município de Londrina; deputada estadual; reitora da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e Secretária da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, no Paraná. (Da redação)
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.