SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Manual da Aesp padroniza linguagem comercial para rádio e TV


 Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) lançou um manual eletrônico para facilitar a comunicação entre clientes, agências e veículos nas negociações do mercado publicitário.

O manual padroniza nomenclaturas e formatos comerciais. Segundo o presidente da Aesp, Rodrigo Neves, o manual também busca atualizar os termos e a linguagem usados atualmente. “Com o passar dos anos e o aparecimento de novas técnicas, a linguagem comercial dos veículos acabou ficando difusa. Tem gente usando termos que o mercado já abandonou”, afirma.


Comprovante de exibição e pedido de inserção são dois termos reconhecidos no mercado publicitário, por exemplo. A uniformização de layout das tabelas de preços é outro item abordado no manual. O documento também dá dicas de fontes para que as emissoras possam buscar informações sobre faturamento e regulamento  do mercado publicitário.


O material de 14 páginas foi elaborado pelo Departamento de Marketing da Aesp, com base em consultas a várias agências de propaganda do Estado.


Os interessados no manual devem solicitá-lo pelo e-mail

aesp@aesp.org.br

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

Ir para o conteúdo
SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.