A nova regulamentação foi aprovada na quinta-feira
A nova lei da TV por assinatura, cuja regulamentação foi aprovada na última quinta-feira (22) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações, deve ser positiva para os consumidores.
De acordo com o presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), Alexandre Annenberg, gerar benefícios ao consumidor é um dos objetivos da nova lei, que abre o mercado de TV por assinatura para empresas com capital estrangeiro. “A abertura estimula a competição, e é o que já de mais benefício para o consumidor”, afirma.
Segundo Annenberg, antes da nova lei entrar em vigor, não era permitida a entrada de empresas de capital estrangeiro e isso diminuía a concorrência. “A TV era o único serviço que não permitia capital estrangeiro. Com a mudança, a concorrência vai crescer bastante, já que até as concessionárias de telefonia vão poder oferecer o serviço”, explica.
Para quem já é assinante do serviço, a lei também deve gerar benefícios. “Para quem é assinante, o preço também deve cair, e automaticamente os assinantes mais antigos vão exigir melhores preços, como os que serão oferecidos aos novos assinantes”, conta Annenberg.
Fonte:Correio do Estado – Campo Grande – Economia