Ministro prevê que, com a aprovação da matéria, novos 1.200 municípios terão acesso rapidamente à TV a cabo.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que vai se empenhar pessoalmente para aprovar o PLC 116/10, que unifica as regras da TV paga e permite a entrada das teles. “Fiquei estarrecido quando soube que a TV a cabo só está presente em 258 municípios brasileiros”, disse.
Bernardo defende a aprovação rápida do projeto, que tramita no Senado Federal, para que esse serviço chegue a mais gente. Ele sabe que nas demais cidades o serviço de TV por assinatura está disponível via satélite (DTH), que á mais caro.
A expectativa do ministro é de que, com a aprovação do projeto, 1.200 municípios poderão ter o serviço de TV a cabo. Ele entende também que com a liberação desse serviço para todas as empresas irá propiciar ainda o aumento da oferta de banda larga no país.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.