31 Jul 2011
O Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, deu um prazo de cinco anos para a implantação do sistema digital em todo o país. Essa lei não se aplica apenas às TV’s localizadas nas grandes cidades, mas em todo município brasileiro que possui uma emissora de TV.
O grande desafio agora, de acordo com Fabrízio Reis, coordenador técnico da Screen Service do Brasil, está em prover as cidades do interior com essa nova tecnologia. “Quando falamos em regionalização, estamos nos referindo em soluções para distribuir o conteúdo digital e de que maneira podemos fazer isso nas cidades do interior. A função da Screen Service, nesse sentido, é o de apresentar soluções, e não somente a venda de equipamentos. Como a tecnologia Digital adotada é muito recente, e a maioria absoluta dos profissionais vivenciou os últimos 40 anos tudo relativo à TV Analógica, agora precisam ser iniciados ou, em muitos casos, terem a oportunidade de trocar conhecimentos com outros profissionais da área de TV Digital. Essa troca de conhecimento estamos conseguindo em nossos treinamentos.”, completa Reis.
Para ajudar a entender esse processo, a Screen Service do Brasil realizou, no começo deste mês, o treinamento “Regionalização da TV Digital”. Em parceria com a TV Jornal, afiliada do SBT em Recibe (PE), a Screen Service debateu, com 35 profissionais da área, sobre as diversas técnicas de interiorização do sinal digital que estão sendo aplicadas no Brasil.
Reis, comenta que, durante o treinamento, “foi abordada a tecnologia da Multiplexagem, além de soluções para utilização inteligente da infraestrutura já disponível, além do convívio da tecnologia analógica ainda em vigência”.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.