SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

SBT perde a “marca” Hebe Camargo



A apresentadora, durante o especial de Reveillón do ano passado: em 2011, ela diz que é hora de mudar

O SBT pode ficar sem a maior estrela de seu elenco. Prestes a completar 25 anos de casa, a apresentadora anunciou, durante a gravação de seu programa especial de Reveillón – que ocorreu nesta segunda-feira 13 – que não renovou seu contrato com o SBT e que está se despedindo da emissora.

De acordo com veículos de imprensa que acompanharam o programa, a apresentadora, ao encerrar a gravação da atração, leu uma carta na qual agradecia ao público pelo companheirismo e dedicação e contava que era chegada a hora de mudar. O assessor e empresário de Hebe, Claúdio Pessuti, confirmou que a estrela e o SBT não chegaram a um acordo sobre a permanência na casa e o contrato dela não foi renovado. O programa de Reveillón vai ao ar no dia 27 de dezembro.

Apesar da despedida, o empresário negou que Hebe já tenha um novo destino e disse que ela só voltará a pensar em sua carreira no próximo ano. Procurado pela reportagem de M&M Online, o SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou que não se manifestará ainda sobre a decisão da apresentadora e prometeu divulgar, ainda esta semana, um comunicado, assinado em parceria com Pessuti, oficializando o desligamento de Hebe.

Globo, merchans e futuro
Assim que a imprensa divulgou o pedido de demissão da apresentadora, começaram as notícias de que o possível destino de Hebe seria a Globo. Ela foi a grande homenageada no especial de Melhores do Ano do Domingão do Faustão (que vai ao ar no último domingo de 2010) e teria comentado, na gravação, que aceitaria prontamente um convite para trabalhar na Globo, caso recebesse. O empresário de Hebe, entretanto, não confirmou nada a respeito.

A perda de Hebe pode significar bastante para o SBT, tanto em termos de audiência como de faturamento. Sendo a figura feminina mais tradicional da casa, Hebe sempre fez de seu programa um símbolo da emissora. A atração contava sempre com diversas ações de merchandising e com marcas que faziam questão de anunciar no espaço devido a credibilidade da apresentadora.

No início de 2010, Hebe ficou ausente da telinha para se tratar contra um câncer. O retorno dela à TV foi marcado com muita festa, que contou com a participação de artistas e do elenco até de emissoras concorrentes. Se a saída for confirmada, Hebe será a primeira grande baixa do SBT após a crise do Grupo Silvio Santos – deflagrada em outubro deste ano, após a descoberta de um rombo financeiro no banco Pan-Americano. Para salvar o Grupo, Silvio Santos ofereceu, como garantia, todas as suas companhias – inclusive, o SBT.

Pular para o conteúdo